Mané Garrincha em C. Jordão 1962


Mané Garrincha em C. Jordão 1962 - FS438 - 01

A população jordanense e todos que vieram visitar Campos do Jordão, no período de 22 de março a 05 de abril de 1962, puderam acompanhar e ver de perto a seleção brasileira de futebol, campeã do mundo em 1958, durante a fase de concentração e treinamento para a Copa do Mundo de 1962, a ser realizada na cidade de Santiago no Chile. Todos puderam viver momentos de desconcentração junto aos ídolos da seleção canarinho do Brasil. Todos, indistintamente, podiam assistir sem qualquer restrição, a programação completa da seleção, podendo transitar livremente entre os jogadores, tirar fotos ou pedir os famosos autógrafos.

Nesse período grandes e inesquecíveis jogadores da nossa Seleção Brasileira de Futebol, muitos dois quais haviam conquistado o título de Campeões Mundiais de Futebol, na Copa do Mundo do ano de 1958 realizada na Suécia, estiveram aqui em Campos do Jordão, na fase de treinamento para a nova Copa do Mundo a ser realizada no Chile, no ano de 1962 onde, esses que foram campeões em 1958, acabaram conquistando o título de bi campeões mundiais de futebol. Dentre eles o saudoso e inesquecível gênio das pernas tortas Manoel dos Santos, o grande GARRINCHA.

Na foto, o grande Garrincha, no Estádio Municipal de Campos do Jordão “Benedito Vaz Dias”, durante a fase de treinamento coletivo. À esquerda de Garrincha o garoto Rubengil Gonçalves e à sua direita seu irmão Marcos Gonçalves, filhos do nosso saudoso e querido amigo Rubens Gonçalves, um dos maiores projetistas de casas e prédios de Campos do Jordão.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -