Seleção Brasileira 1962


Seleção Brasileira 1962 - FS438 - 02

A população jordanense e todos que vieram visitar Campos do Jordão, no período de 22 de março a 05 de abril de 1962, puderam acompanhar e ver de perto a seleção brasileira de futebol, campeã do mundo em 1958, durante a fase de concentração e treinamento para a Copa do Mundo de 1962, a ser realizada na cidade de Santiago no Chile. Todos puderam viver momentos de desconcentração junto aos ídolos da seleção canarinho do Brasil. Todos, indistintamente, podiam assistir sem qualquer restrição, a programação completa da seleção, podendo transitar livremente entre os jogadores, tirar fotos ou pedir os famosos autógrafos.

Nesse período grandes e inesquecíveis jogadores da nossa Seleção Brasileira de Futebol, muitos dois quais haviam conquistado o título de Campeões Mundiais de Futebol, na Copa do Mundo do ano de 1958 realizada na Suécia, estiveram aqui em Campos do Jordão, na fase de treinamento para a nova Copa do Mundo a ser realizada no Chile, no ano de 1962 onde, esses que foram campeões em 1958, acabaram conquistando o título de bi campeões mundiais de futebol.

Nesta foto, do ano de 1962, um recorte da foto original, num dos treinos coletivos da Seleção Brasileira de Futebol aqui em Campos do Jordão, no Estádio Municipal “Benedito Vaz Dias”, dentre grande número de expectadores que assistiam aos nossos campeões mundiais de futebol, no banco à da frente da Tribuna das autoridades, imprensa e rádio, da esquerda para a direita: O saudoso Plínio Freire de Sá Campelo que foi o idealizador do famoso slogam “Campos do Jordão - Estágio de Campeões”. À direita, o saudoso João de Sá, grande jornalista e poeta que viveu em Campos do Jordão por várias décadas e foi o autor do nosso maravilhoso Hino de Campos do Jordão. Mais atrás da grade de proteção do campo de futebol, dentre muitos, da esquerda para a direita: o saudoso Antonio Carlos Teixeira de Faria, o conhecido Faria, Sr. Okuno da tradicional e famosa Casa Tietê e a seguir, mais à direita, o terceiro o saudoso Sr. Henrique Ferreira Soares.

OBS: Foto do acervo do saudoso amigo Orestes Mário Donato, gentilmente disponibilizada pela amiga Luciana, sua filha.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -