Prédio da antiga "A Campineira"


Prédio da antiga "A Campineira" - FS4 02

Prédio construído na década de 1940, pelo saudoso Floriano Rodrigues Pinheiro, um dos primeiros e principais construtores de Campos do Jordão.

Nesse prédio, durante muitos anos, desde o início, até meados da década de 1950, esteve estabelecido um armazém de secos e molhados finos, como era comum dizer antigamente, especializado em gêneros alimentícios, bebidas, alumínios, louças, artigos para limpeza e diversos outros.

Desde o início, até a década de 1950, esteve estabelecida nesse prédio a famosa “A Campineira” de propriedade do saudoso Sr. Paulo Cury, pessoa muito importante na história de Campos do Jordão. Posteriormente esse comércio foi vendido para o Sr. Shoichi Shiromoto que continuou com o mesmo ramo até final da década de 1960.

Paulo Cury foi o primeiro Presidente da nossa Câmara Municipal na legislatura 1948/1951. Posteriormente foi Prefeito Municipal no período de 1951 a 1953, tendo sido nomeado em 02 de julho de 1950 pelo então Governador do Estado Dr. Adhemar de Barros e, posteriormente confirmado pelo novo Governador Professor Lucas Nogueira Garcez. Paulo Cury solicitou afastamento do cargo em 04 de dezembro de 1953 quando o Governador Lucas Nogueira Garcez rompeu politicamente com o Dr. Adhemar Pereira de Barros, Chefe do Partido Social Progressista ao qual pertencia.

Ao lado da “A Campineira” a loja de armarinhos, roupas feitas e fazendas (tecidos) do saudoso Abrahim Jundi.

Nesse prédio, posteriormente, estabeleceu-se a Farmácia São Paulo de propriedade do saudoso Nestor de Oliveira Pinto que ali comandou a farmácia por várias décadas.No local, com o mesmo ramo de medicamentos, atualmente está estabelecida a Drogaria São Paulo.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -