Equipe de pedestrianismo


Equipe de pedestrianismo - FS44 16

Equipe de Pedestrianismo de Campos do Jordão, final da década de 1940. Esta foto foi tirada em frente ao local onde esteve estabelecido, por muitos anos, o Cinema Jandyra, posteriormente o prédio onde esteve estabelecida a Caixa Econômica Federal até 1998, atualmente, onde está sediada a Papelaria Aquarela, proximidades da Estação de Vila Abernéssia, da Estrada de Ferro Campos do Jordão e Casas Bahia, antiga sede do Banco Mercantil de São Paulo.

Na foto, dentre outros, da esquerda para a direita: Nelson Pereira da Silva, o Nelsinho Português, dos Correios e Telégrafos, Renato de Almeida Guimarães, Comentarista Esportivo da Rádio Emissora de Campos do Jordão - ZYL-6, a mais alta do Brasil, Professor Theodoro Corrêa Cintra, Vereador Joaquim Corrêa Cintra, Sr. Benedito Vaz Dias, o conhecido Vazinho; Sr. Antonio Reis, Gerente dos Correios e Telégrafos, Professor Raul Pedroso de Moraes e muitos outros, infelizmente, não identificados.

Agachados, na primeira fileira: José Barsaline, Orlando Abitante, falecido neste mês e julho de 2011 e o saudoso esportista Emydio José Ferreira dos Santos, que trouxe muitas glórias para o esporte, especialmente na área do atletismo. Emydio veio para Campos do Jordão na década de 1940, como muitos, doente, em busca da cura. Foi o responsável pelo nascimento das primeiras manifestações de atletismo em Campos do Jordão. Em agosto de 1949, sob seu comando, os atletas jordanenses participaram de inúmeras provas de atletismo, em São Paulo, contra o Clube Recreativo da Penha. Nessa oportunidade, Emydio conquistou os seguintes prêmios: 3º lugar em corrida de 75 metros rasos; 3º lugar em 300 metros rasos; 2º lugar em 600 metros rasos; 1º lugar em 83 metros com barreiras. Emydio dos Santos, durante muito tempo, trabalhou como motorista da perua utilizada para transporte de hóspedes, dirigentes e funcionários do saudoso Hotel Rancho Alegre.

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -