Ana Cristina Abrantes Sicília, filha do casal André Luiz Abrantes Sicília, de saudosa memória e da Ana Maria Barbosa Abrantes Sicília, bisneta do saudoso casal de pioneiros dos Campos do Jordão, Sr. Álvaro Gonçalves Abrantes e Dona Aurora.
Ana Cristina, nascida e criada em Campos do Jordão, recebeu no dia 02 de maio de 2011 o prêmio Presser, dado pela Fundação Theodore Presser, em Haverford, no estado da Pensilvânia. Ana Cristina cursa o bacharelado em performance na Universidade do Sul do Mississipi.
Além do título de Presser Scholar escolar, Ana Cristina recebeu um cheque no valor de 4.800 dólares que é dado a alunos do último ano da Faculdade. “Esse dinheiro vai ser fundamental para processo de aplicação pro mestrado. Ainda tenho um caminho longo até poder voltar para o Brasil como doutora e dar muito orgulho à minha mãe”, diz Ana Cristina.
Além de tocar na orquestra da Universidade, Ana Cristina é violoncelista da Meridian Symphony Orquestra e da Orquestra do Estado do Mississipi e tem tocado com renomados nomes da música clássica, como Reneé Fleming, Nadja Salerno e mais recentemente com Itzhak Periman. Como solista, Ana foi convidada para dar um recital solo na edição de 2011 do Festival South em Hattiesburg.
Nesses quatro anos vivendo fora do Brasil, Ana Cristina Abrantes tem participado como professora do Suzuki Strings na Universidade do Sul do Mississipi e como membro da Orquestra da Temple Batist Church. Além disso, Ana é arquivista da universidade sendo responsável por todas as partituras da orquestra e preparação do novo repertório.
“Devo muito do sucesso ao meu pai, o fotógrafo André Luiz Abrantes que me incentivou estar aqui mesmo em horas tão difíceis. Continuo com todo o esforço em honra de tudo que ele me ensinou.”
O Prêmio
Universidades dos Estados Unidos são escolhidas todo ano pela prestigiosa Presse Foundation para receber o Presser Award. A escola de música da universidade escolhida então seleciona um aluno de destaque que esteja ingressando no último ano do bacharelado para receber o prêmio em dinheiro e o título de Presser Scholar.
|