Sessão Literomusical - Academia de Letras de C.J. - 28.11.2015


Sessão Literomusical - Academia de Letras de C.J. - 28.11.2015

- Imagem de momentos da sessão literomusical da Academia de Letras de Campos do Jordão, realizada no dia 28.11.2015, na “Sala da Lareira do Hotel Toriba”, de Campos do Jordão, localizado na Av. Ernesto Diederichsen, 2.962 - Monte Carmelo, gentilmente cedido por seus proprietários.

Na foto: O Acadêmico Edmundo Ferreira da Rocha, da Academia de Letras de Campos do Jordão, ocupante da Cadeira 29 - Patrono Guimarães Rosa, na oportunidade em que, ao final da Sessão literomusical, mesmo fora da pauta programada, pediu a palavra, elogiou a reunião, fez um pequeno agradecimento aos proprietários do Hotel Toriba pela cessão do maravilhoso espaço. Lembrou que o idealizador do maravilhoso e tradicional Hotel Toriba, Dr. Luiz Villares Dumont, construído no ano de 1943 pelo construtor Floriano Rodrigues Pinheiro, era avô do gentil Alberto Villares Lenz César.

O Acadêmico aproveitou a oportunidade e, resumidamente, deu uma notícia que, com certeza, agradou os presentes. Abaixo a notícia já editada e publicada nas redes sociais:

NOTÍCIA MARAVILHOSA! Há algum tempo venho me esforçando para homenagear o nosso querido, maravilhoso e saudoso Mestre, “Professor Expedito Camargo Freire”, que pertenceu ao corpo docente do nosso Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE. A idéia estava focada em dar o seu nome para a Escola Estadual Vila Albertina, criada pelo Decreto nº 55.813 de 13/maio/2010.

FELIZMENTE meu pedido inicial, foi recebido pelo Secretário da Cultura, Benilson Toniolo e, com intervenções do amigo/irmão José Roberto Damas Cintra, foi prontamente, apoiado e amparado pelo nosso Prefeito Municipal Frederico Guidoni Scaranello e levado para o nosso Governador do Estado, considerando que a Escola é Estadual.

Através do Decreto Nº 61.631 de 19/novembro/2015, assinado pelo Governador do Estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckmin, a Escola Estadual Vila Albertina, da Diretoria de Ensino - Região de Pindamonhangaba, da Secretaria da Educação, localizada no Município de Campos do Jordão, criada pelo Decreto acima mencionado, passa a denominar-se Escola Estadual “Professor Expedito Camargo Freire”.

OBRIGADO a todos que ajudaram para que o sonho se concretizasse.

Ficaremos aguardando a marcação de uma data especial para que a referida Escola possa ser inaugurada com o novo nome. AGUARDEM. Iremos informá-los. Contamos com uma grande presença dos ex-alunos e admiradores do Professor Camargo Freire.

OBS: O homenageado, Mestre Expedito Camargo Freire, foi Membro-Fundador da Academia de Letras de Campos do Jordão – SP, ocupando a cadeira nº 5, que tem por patrono o pintor Edson Motta.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo Confrade Benilson Toniolo, vice-presidente da Academia de Letras de Campos do Jordão, ocupante da Cadeira 36 - Patrono Luiz Arrobas Martins.

 

 

 

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -