Sessão da Academia de Letras de Campos do Jordão - 30.11.2013.


Sessão da Academia de Letras  de Campos do Jordão - 30.11.2013.

ACADEMIA DE LETRAS DE CAMPOS DO JORDÃO

Sessão Lítero Musical “VII Tarde de Poesia”, realizada no dia 30 de novembro de 2013, sábado, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Campos do Jordão, na Rua Inácio Caetano, 490, Vila Abernéssia, gentilmente cedido pela edilidade local.

Pauta dessa Sessão Solene:

Outra vez nos reunimos para a TARDE DE POESIA em que os poetas acadêmicos apresentam uma amostra de sua produção artística.

Hoje teremos a grata satisfação de ouvir Antonio Luiz Barker, pianista de formação erudita e popular. Ele iniciou seus estudos aos quatro anos de idade. Teve como professores Maria José Cuoco, Else Pannain e Pietro Maranca. Conquistou o primeiro lugar no Concurso Bethoven, em 1979, e foi vencedor no Concurso Jovens Solistas, em 1985. Nesse mesmo ano, apresentou-se com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e como camerista no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Acompanhou as cantoras líricas Celine Imbert e Claudia Ricciteli. Gravou com os grupos Divina Caffé e Terra Brasil, com os quais segue atuando.

Na parte musical, contamos, ainda, com nossos queridos amigos Revanil Dias da Rosa, violonista e Dagoberto Sales Bento, violonista e cantor.

Os poemas dos poetas ausentes serão apresentados por Dr. Nelson Guimarães Proença, Norma Roversi, Dr. Edmundo Ferreira da Rocha, Dagoberto Sales Bento, Vera Lucia Villas Boas, Adriana Harger, Marcia Lilian Pessanha Strass, Rodolpho Civile, Maria José Ávila e Yara Cerqueira Cezar.

Ao final da reunião do dia 30/novembro/2013 a Acadêmica Maria José Ávila, ocupante da Cadeira 19, Patrono João de Sá, Presidente da Academia de Letras de Campos do Jordão, agradeceu:

A todos que colaboraram para a realização desta Tarde de Poesia: Poetas, músicos, secretária da Academia, Acadêmicos presentes, declamadores convidados, Sr. Cristovão e Sra. Maria Izabel Villas Boas Matias.

Às Irmãs do Sanatório das Mercês, da Casa da Divina Providência, da Fundação Sanatório Santa Cruz, Sra. Luíza Gomes, Sra. Vera Maria Trassi, Diretora da Escola Municipal Monsenhor José Vita e alunos, pela oferta de flores e cedrinho. À Sra. Vera Lúcia Marcondes Duarte, do Hotel Frontenac, nossa gratidão especial pela cortesia de oferecer-nos, hoje, o coquetel e, também, por ter-nos apoiado prontamente em outras ocasiões, e nossa homenagem pela contribuição que dá às realizações culturais da cidade, demonstrando seu espírito altruísta.

E a todos que prestigiaram com sua presença.

Na seqüência: Fotos da reunião do dia 30 de novembro de 2013:

 

 

 

 

 

Voltar

- Campos do Jordão Cultura -