Na década de 1960, na escadaria de acesso ao saudoso prédio onde esteve estabelecida por vários anos a sede da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, autoridades, funcionários da Prefeitura e admiradores, reúnem-se para saudar o campeão ÉDER ZUMBANO JOFRE, pugilista brasileiro, nascido em São Paulo, no Bairro Peruche, em 26 de março de 1936.
Éder Jofre, maior nome do boxe brasileiro de todos os tempos, começou sua carreira profissional em 1957, na categoria “peso galo”, ficando conhecido como “Galinho de Ouro”. No ano de 1958 já conquistou seu primeiro título de campeão da categoria e permanecendo com o título até 1965. Em 1969, mudando para a categoria “peso pena”, conseguiu 25 vitórias, uma delas, no ano de 1973, frente ao gigante cubano José Legra, conquistando o título mundial em categoria superior àquela em que começou.
Na foto, no primeiro plano, algumas crianças, dentre as quais, Virgínia e Marisa, filhas do Prefeito Municipal Dr. José Antonio Padovan.
Na escadaria, na ordem debaixo para cima, da esquerda para a direita: Romeu Negreiros Mezzacapa, Responsável pela C.M.E. - Comissão Municipal de Esportes, não identificado, ÉDER JOFRE, Dr. José Antonio Padovan, Prefeito Municipal, Professor Orlando da Matta; Joviano Urbina Telles, Engenheiros, Luiz Cesário Richieri e Fausi Paulo; Neme Saloun Nejar, o médico Dr. Silvestre Ribeiro, Álvaro Cavalheiro, Vereador Joaquim Corrêa Cintra, Olegário Frozino e Luiz Carlos Ribeiro; Olympio Muller, Dr. Viriato Klabunde Dubieux, Dr. Moacyr Padovan, Sr.Arakaki Masakasu, Vice-Prefeito e Dr. Pedro Paulo Filho; Horácio Padovan, Geraldo Osório Figueiredo, Guttemberg Queirós Neves e Professor Raul Pedroso de Moraes; por último, o Poeta e Jornalista João de Sá, autor do Hino a Campos do Jordão e Marino Vieira de Novaes. |