Home · Baú do Jordão · Camargo Freire  · Campos do Jordão

Crônicas e Contos · Culinária  ·  Fotos Atuais · Fotos da Semana

  Fotografias · Hinos · Homenagens · Papéis de Parede · Poesias/Poemas 

PPS - Power Point · Quem Sou  · Símbolos Nacionais · Vídeos · Contato

Culinária das Montanhas.

 

Torta de frango com massa folhada

Deliciosa torta de frango com massa folhada improvisada.

 

 

Deliciosa torta de frango com massa folhada - Receita do Edmundo


Ingredientes:

• 1, 5 de peito de frango cozido e desfiado
• 04 tomates grandes sem pele e sementes, cortados em pequenos cubinhos
• 02 cebolas médias bem picadas
• 01 vidros de palmito cortados em cubos (pode comprar o palmito de boa procedência, já picado)
• 02 colheres de sopa de cebolinha e salsinha bem picadas
• 02 colheres de sopa bem cheias de farinha de trigo
• 01 xícara de leite integral
• Sal com alho a gosto
• Dois cubos de caldo de galinha
• 03 embalagens de 300 gramas de massa folhada para pastéis de forno ou mini-tortas. Vem com 10 unidades. Usei a “Massa Leve”. Pode usar outra, semelhante, de outra marca.


Modo de Preparo:

RECHEIO Numa panela coloque um pouco de óleo e dê uma dourada nas cebolas. Acrescente os tomates picados, o peite de frango cozido e desfiado, o sal e os cubos de caldo de galinha. Por último coloque o palmito e o cheiro verde. Misture tudo e deixe cozinhar por uns cinco minutos. Junte a farinha de trigo dissolvida na xícara de leite e mexa bem até formar um creme homogêneo. Retire a panela do fogo e deixe o recheio esfriar totalmente. Se preferir, faça o recheio no dia anterior e, depois de frio, coloque-o na geladeira.

MONTAGEM DA TORTA Escolha uma forma tipo pirex que dê para montar a torta, onde caiba todo o recheio.

Vá retirando cada uma das unidades das massas folhadas das embalagens. Coloque-as sobre a pedra da pia previamente seca ou sobre uma mesa, de maneira que as bordas fiquem sobrepostas como as bordas dos pastéis depois de recheados, esperando que sejam unidas com a ponta de um garfo. Nos locais onde as massas estão sobrepostas, una-as com auxílio das pontas de um garfo. Una quantidade de massas que deverá cobrir o fundo da forma. Coloque a massa de maneira que, sobrando um pouco nas bordas, possa virá-las para ficar nas bordas da forma. Se não der para cobrir as bordas da forma, vá colocando tiras da mesma massa, com um pouco de sobra, deixando que virem um pouco sobre as bordas da forma.

Coloque o recheio e distribua bem na forma. Faça uma nova placa de massas folhadas como feito para colocar no fundo da forma. Coloque-a sobre o recheio e com o auxílio dos dedos, una-a com as pontas das massas que sobraram nas sobras das bordas da forma. Bata uma gema de ovo e pincele toda massa. Coloque a torta já montada na geladeira e deixe pó uma meia hora.

Aqueça o forno no grau máximo. Em seguida, coloque a torta para assar e vá cuidando para que fique no ponto ideal, como de costume, com a massa totalmente corada e bonita.

Vai ficar uma torta espetacular e muito bonita. A união das massas vai dar um aspecto muito interessante, parecendo uma colcha de retalhos.

OBS: Justificando o ditado inicial. Quando fui comprar a massa folhada, queria aquela que vem em rolos. Não tinha. Foi aí que tive a brilhante idéia de comprar a massa acima recomendada. Deu certo. Foi um sucesso.

 

Voltar

 

 

 

 

- Campos do Jordão Cultura -