Home · Baú do Jordão · Camargo Freire  · Campos do Jordão

Crônicas e Contos · Culinária  ·  Fotos Atuais · Fotos da Semana

  Fotografias · Hinos · Homenagens · Papéis de Parede · Poesias/Poemas 

PPS - Power Point · Quem Sou  · Símbolos Nacionais · Vídeos · Contato

 

Fotografias Semanais que contam a
 história de Campos do Jordão.

de 16/06 a 22/06/2017

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Estande de frutas produzidas pela Fazenda São Bento, durante a Exposição da IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Estande de frutas produzidas em Campos do Jordão, durante a Exposição da IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Estande de plantas ornamentais, durante a Exposição da IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Estande de plantas ornamentais, durante a Exposição da IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia. Na foto à direita o Sr. Mário Utiyama, grande produtor de plantas ornamentais de Campos do Jordão, proprietário da Flora Campos do Jordão.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Estande da Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo - Divisão de Fomento Agrícola, durante a Exposição da IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Estande da “STUD ART”, de Flâmulas e troféus, durante a Exposição da IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Estande da “Vila das Lembranças”, a casa do gato de botas, especializada em lembranças típicas de Campos do Jordão, durante a Exposição da IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Durante as festividades em comemoração à IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia, o Sr.Paulo Bockmann (Paul Ludwig Gustav Edward Bockmann), o Rei da Maçã como era chamado, um de nossos maiores produtores de maçã, na década de 1950 que, em sociedade com Adhemar de Barros Filho foram os donos da antiga Fazenda Belfruta, situada no Vale do Baú, no Município de Campos do Jordão, especializada na produção de frutas diversas, especialmente maçãs de diversos tipos, mostra ao Prefeito Municipal Dr. Antonio Nicola Padula e a outras pessoas presentes na Exposição, as frutas produzidas em sua Fazenda.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Durante as festividades em comemoração à IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia, o Prefeito Municipal Dr. Antonio Nicola Padula e outras pessoas, visitam o estande contendo lindas cenouras e batatas produzidas em Campos do Jordão.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Durante as festividades em comemoração à IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia, uma multidão assiste as solenidades realizadas. Na foto, dentre as diversas pessoas presentes, podemos enumerar: de costas, o grande Vereador Joaquim Correa Cintra, a Sra. Dinorah Pereira de Castro, esposa do Sr. Cantídio Pereira de Castro, grande incentivador, apaixonado colaborador e massagista do Abernéssia Futebol Clube, pai dos nossos amigos João Antonio, Carlos Alberto e Heloisa Helena, a Kioko Yamaguchi, o Sr. Ditinho Néco, pessoa ligada à construção civil durante várias décadas e o Sr. Orestes Mário Donato que, dentre seu vasto conhecimento e inúmeras habilidades, era um dos maiores e mais completos fotógrafos que já passaram por Campos do Jordão, pronto para registrar, com sua famosa máquina Rolleyflex, momentos importantes das festividades.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Um detalhe dos Estandes mostrando maçãs, peras, frutas diversas e outros produtos cultivados em Campos do Jordão, durante a Exposição realizada nas dependências do Abernéssia Futebol Clube, em comemoração à IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Durante as festividades em comemoração à IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia, o Prefeito Municipal Dr. Antonio Nicola Padula e outras pessoas, visitam o estande e admiram as lindas maçãs produzidas em Campos do Jordão.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Durante as festividades em comemoração à IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia, o grande Vereador Joaquim Corrêa Cintra, mostra a diversas pessoas e personalidades presentes em frente a um dos estandes, lindas maçãs produzidas em Campos do Jordão.

 

 

 

Históricas - Terceira Festa da Maçã-1955-D


Durante as festividades em comemoração à IIIª Festa Nacional de Maçã, realizada em Campos do Jordão, no período de 4, 5 e 6 de março de 1955, nas dependências do Clube Abernéssia, visitam os estandes das frutas expostas, o Jamilzinho e suas irmãs, hoje residentes em Pindamonhangaba e Taubaté, filhos do Sr. Jamil Pedro Zaiter e esposa, proprietário da famosa Casa Oriental que foi estabelecida em frente a Estação da Estrada de Ferro Campos do Jordão, em Vila Abernéssia, onde hoje (2008) está sediada a loja de lembranças “A Turista”, do Sr. Carlos Oya e esposa.

 

 

Veja fotografias publicadas em outras semanas clicando aqui.

 

Voltar

 

- Campos do Jordão Cultura -