Home · Baú do Jordão · Camargo Freire  · Campos do Jordão

Crônicas e Contos · Culinária  ·  Fotos Atuais · Fotos da Semana

  Fotografias · Hinos · Homenagens · Papéis de Parede · Poesias/Poemas 

PPS - Power Point · Quem Sou  · Símbolos Nacionais · Vídeos · Contato

 

Fotografias Semanais que contam a
 história de Campos do Jordão.

de 23/06 a 29/06/2017

 

 

Históricas - Quarta Festa da Maçã-1956-A


Detalhe da Sede Social do Abernéssia Futebol Clube quando sediou as festividades comemorativas da IVª Festa Nacional da Maçã, realizada no período de 2, 3 e 4 de março de 1956.

 

 

 

Históricas - Quarta Festa da Maçã-1956-A


O Prefeito Municipal Dr. Antonio Nicola Padula, acompanhado do ilustre e dedicado vereador Joaquim Corrêa Cintra, observam o descerramento da fita de abertura da da IVª Festa Nacional da Maçã, realizada no período de 2, 3 e 4 de março de 1956, acompanhados do radialista Pinheiro Silva, da Rádio Emissora Campos do Jordão – ZYL 6, a mais alta do Brasil.

 

 

 

Históricas - Quarta Festa da Maçã-1956-A


Durante as festividades da IVª Festa Nacional da Maçã, realizada no período de 2, 3 e 4 de março de 1956, carro alegórico da Agro Comercial Arakaki, de propriedade dos irmãos Arakaki, tendo como decoração, um lindo painel com paisagem da agricultura no Vale do Baú, pintado pelo nosso saudoso e querido Professor Expedito Camargo Freire, grande pintor das paisagens Jordanenses. Caracterizado como trabalhador rural, o Silvio Bertoni, filho do Sr. Carlos Bertoni, dono da casa Clipper, situada em Vila Abernéssia e que trabalhava com a venda e consertos de aparelhos de rádio e, posteriormente, televisões.

 

 

 

Históricas - Quarta Festa da Maçã-1956-A


Durante as festividades da IVª Festa Nacional da Maçã, realizada no período de 2, 3 e 4 de março de 1956, carro alegórico da Agro Comercial Arakaki, de propriedade dos irmãos Arakaki, desfila com lindas moças da sociedade Jordanense, tendo como decoração, um lindo painel com paisagem da agricultura no Vale do Baú, pintado pelo nosso saudoso e querido Professor Expedito Camargo Freire, grande pintor das paisagens Jordanenses. Caracterizado como trabalhador rural, o Silvio Bertoni, filho do Sr. Carlos Bertoni, dono da casa Clipper, situada em Vila Abernéssia e que trabalhava com a venda e consertos de aparelhos de rádio e, posteriormente, televisões.

 

 

 

Históricas - Quarta Festa da Maçã-1956-A


Caminhão decorado com motivos agrícolas para desfilar pelas ruas de Vila Abernéssia, durante as festividades da IVª Festa Nacional da Maçã, realizada no período de 2, 3 e 4 de março de 1956. No estribo do caminhão, de terno claro e chapéu, o saudoso Mitsuo Nodomi, grande produtor de frutas e plantas ornamentais da nossa Campos do Jordão, benemérito doador, juntamente com seus filhos, de incontável quantidade de mudas de cerejeiras, rododendros, liquidâmbares, aceres, tuias e outras espécies, para decorar nossas praças públicas, ruas e avenidas da cidade.

 

 

 

Históricas - Quarta Festa da Maçã-1956-A


No lindo e elegante carro conversível de propriedade do Sr. Hans Henrich Hillebrecht, a Rainha da IVª Festa Nacional da Maçã, realizada no período de 2, 3 e 4 de março de 1956, Srta Kioko Igaki desfila pelas ruas e avenidas de Vila Abernéssia, acompanhada da Princesa Walburga Hedwig Seichwerth e da Srta Aurora Manhez Nogueira, Rainha da IIIª Festa Nacional da Maçã do ano anterior 1955.

 

 

 

Históricas - Quarta Festa da Maçã-1956-A


No lindo e elegante carro conversível de propriedade do sorridente Sr. Hans Henrich Hillebrecht, a Rainha da IVª Festa Nacional da Maçã, realizada no período de 2, 3 e 4 de março de 1956, Srta Kioko Igaki desfila pelas ruas e avenidas de Vila Abernéssia, acompanhada da Princesa Walburga Hedwig Seichwerth e da Srta Aurora Manhez Nogueira, Rainha da IIIª Festa Nacional da Maçã do ano anterior 1955.

 

 

 

Históricas - Quarta Festa da Maçã-1956-A


No lindo e elegante carro conversível de propriedade do Sr. Hans Henrich Hillebrecht, a Rainha da IVª Festa Nacional da Maçã, realizada no período de 2, 3 e 4 de março de 1956, Srta Kioko Igaki desfila pelas ruas e avenidas de Vila Abernéssia, acompanhada da Princesa Walburga Hedwig Seichwerth e da Srta Aurora Manhez Nogueira, Rainha da IIIª Festa Nacional da Maçã do ano anterior 1955. Na oportunidade passavam em frente ao Clube Abernéssia e da Sapataria Urca, do saudoso Sebastião Gonçalves.

 

 

 

Históricas - Quarta Festa da Maçã-1956-A


No lindo e elegante carro conversível de sua propriedade e dirigido pelo próprio Hans Henrich Hillebrecht, filho do dono do nosso saudoso Grande Hotel, a Rainha da IVª Festa Nacional da Maçã, realizada no período de 2, 3 e 4 de março de 1956, Srta Kioko Igaki desfila pelas ruas e avenidas de Vila Abernéssia, acompanhada da Princesa Walburga.......e da Srta Aurora Manhez Nogueira, Rainha da IIIª Festa Nacional da Maçã do ano anterior 1955.No lado esquerdo da foto, de terno claro, o saudoso e querido Professor Raul Pedroso de Moraes, professor e Diretor do nosso Colégio Estadual, na seqüência, de terno escuro, chapéu e óculo ray-ban, o saudoso e consagrado esportista Jordanense Emídio dos Santos. Logo atrás, o Jipe Land Rover, com as filhas do Sr. Eduardo Moreira da Cruz, o Eduardo Gaiola, Cilene, Carmem, Janete e .............. também fazendo parte do desfile. Na oportunidade passavam em frente da esquina que dá acesso ao atual Restaurante Senadinho do amigo Daniel Cintra (2008).

 

 

 

Históricas - Quarta Festa da Maçã-1956-A


Mais um detalhe do desfile comemorativo da IVª Festa Nacional da Maçã, realizada no período de 2, 3 e 4 de março de 1956. A Rainha da Festa, Srta Kioko Igaki, desfila pelas ruas e avenidas de Vila Abernéssia, acompanhada da Princesa Walburga.......e da Srta Aurora Manhez Nogueira, Rainha da IIIª Festa Nacional da Maçã do ano anterior 1955.No lado esquerdo da foto, de terno claro, o saudoso e querido Professor Raul Pedroso de Moraes, professor e Diretor do nosso Colégio Estadual, com seus filhos Luiz Antonio e Lincoln. Logo atrás, o Jipe Land Rover, com as filhas do Sr. Eduardo Moreira da Cruz, o Eduardo Gaiola, Cilene, Carmem, Janete e .............. também, fazendo parte do desfile. Na oportunidade passavam em frente da esquina que dá acesso ao atual Restaurante Senadinho do amigo Daniel Cintra (2008).

 

 

Veja fotografias publicadas em outras semanas clicando aqui.

 

Voltar

 

- Campos do Jordão Cultura -