Home · Baú do Jordão · Camargo Freire  · Campos do Jordão

Crônicas e Contos · Culinária  ·  Fotos Atuais · Fotos da Semana

  Fotografias · Hinos · Homenagens · Papéis de Parede · Poesias/Poemas 

PPS - Power Point · Quem Sou  · Símbolos Nacionais · Vídeos · Contato

 

Fotografias Semanais que contam a
 história de Campos do Jordão.

de 11/01 a 17/01/2018

 

 

Escolas - CEENE - Década 1950


Reunião de alunos no Salão Nobre do C.E.E.N.E. - Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão, na década de 1950.

Dentre muitos que aparecem na foto, na primeira fileira, da esquerda para a direita, três não identificadas, Cacilda Dias Ribeiro, Stella Janacseck de Andrade, Lucy Sgrillo Franco e Dulce Dias Ribeiro.

Do lado direito da foto, dentre os diversos alunos, podemos destacar: Pedro Paulo Filho,

 

 

 

Escolas - CEENE - Década 1950


Reunião de Normalistas do C.E.E.N.E. - Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão, na década de 1950, na quadra de Basquetebol existente atrás do Colégio. Com certeza, em alguma solenidade especial, possivelmente cantando o Hino Nacional.

Dentre várias, da esquerda para a direita: Marguerite Wuilleumier, Áurea Gonçalves Abrantes, Karin, Carmem Miranda Lopes da Fonseca e Edith Ogata.

 

 

 

Escolas - CEENE - Década 1960


Professores no início da década de 1960, reunidos em solenidade especial, realizada no Salão Nobre do C.E.E.N.E. - Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão, com certeza, em uma das tradicionais festas de formatura dos alunos dos cursos ginasial, científico e normal.

Na foto, da esquerda para a direita: O Sr. Antonio Reis, Gerente da Agência de Correios e Telégrafos de Campos do Jordão, a Professora de Francês Dona Clara Perret, a Professora de Português Lucila Rocha Pelegatti, a Professora de Inglês Anna Maria de Toledo Barbosa, a Professora de Matemática Maria José Ávila, a Professora Zezé, a Professora de Ciências Vanda Kara José Pinheiro e o Professor Expedido Camargo Freire, Professor de Desenho, o maior mestre da pintura Jordanense de todos os tempos que, magistralmente, eternizou lindas paisagens de Campos do Jordão.

 

 

 

Escolas - CEENE - Ano 1958


Uma maravilhosa, tradicional e inesquecível festinha de aniversário. Nessas festinhas inesquecíveis, o bolo de aniversário, era feito com muito carinho e dedicação das mães, para marcar os aniversários dos filhos e filhas queridas.

Foto do ano de 1958, tirada na sala principal da casa da Família Guarinon, situada na esquina da Rua Brigadeiro Jordão com a Rua Rafael Tobias de Aguiar, mesmo local onde, atualmente, o Dr. Homero G. Zen mantém seu Consultório Dentário. Olhando a foto podemos afirmar com toda segurança: Dona Gene Godliauskas Zen, esposa do Sr. Fernando Guarinon Zen, havia preparado um delicioso bolo para comemorar o aniversário do filho Homero Godliauskas Zen. Não faltaram as tradicionais velinhas que, ao que pudemos observar, em número de quinze, comemorava o aniversário de quinze anos. Também, nessas festinhas, nunca faltavam os tradicionais refrigerantes: guaraná e coca-cola.

Na foto, na fileira da frente, da esquerda para a direita:João Dirou Miura, Julio César Ruggiero, o Julinho Ruggiero, Francisco Richieri, Sr. Barreto, grande auxiliar do Sr. Guarinon na famosa “Relojoaria Guarinon”, José Neves de Miranda, o Zé Docinho, Alexandre Aboud, Hideto Miura, Silvio Mesquita Sales, o Silvio Preto, Milton Carlquist, grande relojoeiro da “Relojoaria Guarinon”, Dona Gene G. Zen, a matriarca da família e, em sua frente, a menina Maria Helena Urbina Telles.

Na segunda fileira, na mesma ordem: Nelson Vanini, João Costa de Oliveira, Américo Richieri Filho, Nelson Brügger, Julio Carlos Ribeiro Neto, o Julinho, João Antonio Pereira de Castro e Morel.

Na terceira fileira, na mesma ordem: Aloísio Barbosa de Souza, Coaracy Inajá Ribeiro, Homero Godliauskas Zen e Efraim Diniz.

 

 

 

Escolas - CEENE - Década 1960


No final da década de 1960, na tradicional e maravilhosa Praça da Bandeira, o nosso Jardim de Vila Abernéssia, ainda intacto, sem a absurda e desastrosa reforma realizada neste ano de 2012, onde ficou completamente descaracterizado, alunas do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, se reúnem para uma foto histórica. Ao fundo o tradicional Palacete Olivetti, onde estava estabelecido o tradicional Hotel Montanhês, de propriedade do saudoso Sr. Wolfgang Böhme (um dos tripulantes do famoso navio alemão Windhuk que, em plena guerra, fugindo das embarcações da marinha inglesa, ancorou no porto de Santos no dia 07 de dezembro de 1939), e de sua esposa D. Érica Böhme e a Churrascaria e Bar Santa Maria.

Na foto, da esquerda para a direita: a saudosa Benedita Costa de Oliveira (que foi casada com Álvaro Augusto, colega de turma do Américo Richieri Filho no ITA de São José dos Campos), Maria Inês Pereira, Maria Cristina Comparotto (casada com o saudoso Celso Minamisako), Elza Pereira (irmã da saudosa Maria do Carmo que foi casada com o Raimundo da Loja Roupadada), Aparecida Ribeiro que se tornou esposa do Américo Richieri Filho e Regina Dias Pereira.

OBS: Foto gentilmente cedida pela Família Richieri

 

 

 

Escolas - CEENE - Década 1960


No final da década de 1960, alunas do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, se reúnem para uma foto histórica, em frente ao saudoso prédio da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, infelizmente, demolido.

Na foto, da esquerda para a direita : Regina Dias Pereira, Aparecida Ribeiro que se tornou esposa do Américo Richieri Filho, Elza Pereira (irmã da saudosa Maria do Carmo que foi casada com o Raimundo da Loja Roupadada) e a saudosa Benedita Costa de Oliveira (que foi casada com Álvaro Augusto, colega de turma do Américo Richieri Filho no ITA de São José dos Campos)

OBS: Foto gentilmente cedida pela Família Richieri

 

 

 

Escolas - CEENE - Ano 1966


No ano de 1966, na solenidade de formatura dos alunos do curso ginasial do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, a aluna Aparecida Ribeiro recebe seu diploma das mãos da saudosa professora Dora Lygia Cersózimo Richieri.

Ao fundo, dentre outros, observam a entrega do diploma: professor João Gualberto Mafra Machado, Diretor do Colégio Estadual, o médico e vereador Dr. Fausto Bueno de Arruda Camargo, presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão (01/01/1966 a 31/12/1966), o prefeito municipal Sr. Miguel Lopes de Pina (01/01/1963 a 31/12/1966), professor Wilson Antonio Amato, professora Maria José Ávila e Sr. Antonio Reis, Chefe da Agência dos Correios e Telégrafos de Campos do Jordão.

OBS: Foto gentilmente cedida pela Família Richieri

 

 

 

Escolas - CEENE - Ano 1958


No ano de 1958, alunas do curso normal, do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão, reunidas com o professor Camargo Freire.

Agachadas, da esquerda para a direita: Aracy Carvalho, Janete Nejar, Vera Maria Góes e Tsuruko Mazuko.

Em pé, na mesma ordem: Maria Adélia da Matta, Shirley Esper Kallas, Maria Aparecida da Costa, a Costinha, Nhura Brasilina Vasconcelos, professor Camargo Freire, Stella Maris Bueno Galvão e Tioco Higachi.

 

 

Veja fotografias publicadas em outras semanas clicando aqui.

 

Voltar

 

- Campos do Jordão Cultura -