Home · Baú do Jordão · Camargo Freire  · Campos do Jordão

Crônicas e Contos · Culinária  ·  Fotos Atuais · Fotos da Semana

  Fotografias · Hinos · Homenagens · Papéis de Parede · Poesias/Poemas 

PPS - Power Point · Quem Sou  · Símbolos Nacionais · Vídeos · Contato

 

Fotografias Semanais que contam a
 história de Campos do Jordão.

de 29/08 a 04/09/2014

 

 

Esportes - Osso E. Clube - 1955


Campeonato de Bola ao Cesto, depois Basquetebol, ano 1955.

A famosa equipe de voleibol denominada “OSSO SPORT CLUB”, composta de alunos do nosso saudoso Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, Idealizada e constituída para ser reconhecida como “osso duro de roer”, e enfrentar as equipes mais sofisticadas e elitizadas que se apresentavam na quadra de areia por eles construída em Vila Capivari, na Avenida Macedo Soares, em frente ao Hotel Europa, bem no local onde hoje está sediado o Shopping Cadij. Essa quadra ficou famosa por algum tempo, sendo a sede do Clube Campestre de Voleibol.

Essa equipe do Osso, realmente, deu o que falar, foi um osso duro de roer, deu muita dor de cabeça para as equipes adversárias.

Na foto, alguns jogadores da Equipe do OSSO, após sagrar-se Campeã de um dos torneios de Voleibol realizados, comemoram com demais colegas e direção do Colégio Estadual.

Agachados, da esquerda para a direita: José Ariosto Barbosa de Souza Jr., Francisco Miranda, o Chiquinho da venda e Lincoln Parra Vasquez.

Primeira fileira, na mesma ordem: Édison Carneiro, Anor Minamisako, Juvenal Rocha Pinheiro, o Daval, muitos não identificados, Maria Eugênia Spinardi, Vera Góes, Aulus Plautus Barbosa de Souza, Azauri Ribeiro, Julio Carlos Ribeiro Vaz, Professor Gad Aguiar, Luiz Carlos Pinotti, Heleninha Seabra, Professor e Diretor do Colégio, Raul Pedroso de Moraes e seu filho Luiz Antonio Pedroso de Moraes e Hideto Miura.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Lincoln Parra Vasquez.

 

 

 

Esportes - Grêmio Estudantil - 1950


Componentes da forte equipe de basquetebol e voleibol do Grêmio Estudantil Jordanense - G.E.J., do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, da década de 1950.

Na foto, agachados, da esquerda para a direita: Julio Carlos Ribeiro Vaz, não identificado, Paulo Ribeiro Vaz.

Em pé, na mesma ordem: José Marcos Martins, o conhecido Marcão, Luiz Carlos Vaz Dias, o saudoso Juvenal Rocha Pinheiro, o conhecido Daval e Lincoln Parra Vasquez.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Lincoln Parra Vasquez.

 

 

 

Esportes - Grêmio Estudantil - 1950


Componentes da forte equipe de basquetebol e voleibol do Grêmio Estudantil Jordanense - G.E.J., do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, da década de 1950.

Na foto, agachados, da esquerda para a direita: Julio Carlos Ribeiro Vaz, não identificado e Lincoln Parra Vasquez.

Em pé, na mesma ordem: José Marcos Martins, o conhecido Marcão, Luiz Carlos Vaz Dias, o saudoso Juvenal Rocha Pinheiro, o conhecido Daval e Paulo Ribeiro Vaz.

Ao lado, Francisco Miranda, o Chiquinho da Venda e Naércio Menezes.

OBS: A mesma equipe da foto anterior, em momento quase idêntico. Foto gentilmente cedida pelo amigo Lincoln Parra Vasquez.

 

 

 

Esportes - Grêmio Estudantil - 1950


Na década de 1950, na quadra de esportes do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, a Equipe de basquetebol e voleibol do Grêmio Estudantil Jordanense - G.E.J..

Agachados, da esquerda para a direita: os saudosos Francisco Neves de Miranda, o Chiquinho da Venda, Fernando Antonio Duarte Conceição, o Fernandão e o Luiz Carlos Ribeiro Vaz.

Em pé, na mesma ordem: Paulo Ribeiro Vaz, Lincoln Parra Vasquez, Naércio Menezes e o saudoso Paulo Pasquarelli.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Lincoln Parra Vasquez.

 

 

 

Esportes - Grêmio Estudantil - 1950


Na década de 1950, na quadra de esportes do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, a Equipe de basquetebol e voleibol do Grêmio Estudantil Jordanense - G.E.J..

Agachados, da esquerda para a direita: Naércio Menezes, não identificado, Luiz Carlos Ribeiro Vaz e os saudosos Paulo Pasquarelli e Juvenal Rocha Pinheiro, o conhecido Daval.

Em pé, na mesma ordem: Professor José Coutinho, da cadeira de português, o saudoso Shosuke Akamine, o conhecido Chiquinho Akamine ou Chiquinho japonês, Lincoln Parra Vasquez, os saudosos Francisco Neves de Miranda, o Chiquinho da Venda e Fernando Antonio Duarte Conceição, o Fernandão, Julio Carlos Ribeiro Vaz e não identificado.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Lincoln Parra Vasquez.

 

 

 

Escolas - CEENE - Desfile 1950


No início da década de 1950, na Rua Brigadeiro Jordão, quase esquina com a Rua Pereira Barreto e o Armazém “A Bandeirante”, do Sr. Julio Domingues Pereira, atualmente Restaurante do Serginho, a Fanfarra e alunos do saudoso Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, desfilam no dia 07 de setembro, comemorativo da Independência do Brasil.

No comando do desfile, de terno preto e com o chapéu na mão, o saudoso professor Theodoro Corrêa Cintra, na época, o Diretor do Colégio, acompanhado do aluno Lincoln Parra Vasquez.

Os alunos do Colégio, inclusive a pequena Fanfarra, trajando o tradicional uniforme composto de túnica modelo militar e calça comprida, ambos confeccionadas com o tradicional e conhecido brim cáqui. Na Fanfarra, dentre outros, os alunos Anor Minamisako e Cândido Ramos.

Mais atrás, as alunas do Colégio, com seu tradicional uniforme composto de saía plissada na cor azul marinho e blusa branca, meia soquete branca e sapatos pretos.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Lincoln Parra Vasquez.

 

 

 

Pessoas - Três grandes amigos


Na década de 1950, nos contrafortes da famosa e histórica piscina do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, três amigos inseparáveis.

Da esquerda para a direita: os saudosos Shosuke Akamine, o conhecido Chiquinho Akamine ou Chiquinho Japonês e Juvenal Rocha Pinheiro, o conhecido Daval e, ao lado, Lincoln Parra Vasquez.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Lincoln Parra Vasquez.

 

 

 

Históricas - Dois grandes amigos


Na década de 1950, em frente ao prédio do tradicional Mercadinho Jordanense, de propriedade dos irmãos Miranda, Sr. Francisco e Antoninho, respectivamente tio e pai do saudoso Francisco Neves de Miranda, o conhecido Chiquinho da Venda. Nesse local, atualmente, está localizado o prédio “Pátio Dubieux”, situado ao lado do prédio da Caixa Econômica Federal - CEF.

Mais atrás o tradicional Posto de combustíveis “Fracalanza”, na época pertencente ao saudoso Sr. Horácio Padovan. À direita da foto, bem ao fundo, a casa pertencente a um pioneiro de Campos do Jordão, Joaquim Ferreira da Rocha, atualmente propriedade da Obra Social ASSISO, das Irmãs do Sagrado Coração de Jesus.

Uma curiosidade. Na foto, os eternos amigos, Lincoln Parra Vasquez e o saudoso Juvenal Rocha Pinheiro, o conhecido Daval. Ambos aparecem na foto segurando buquês de copos de leite, colhidos no terreno ao lado do Mercadinho Jordanense, em local úmido e ideal para essas espécies, localizado ao longo de um pequeno veio d´água que por ali passava. Essas flores, colhidas num dia de Finados, eram para ser levadas ao Cemitério local, para serem depositadas no túmulo de D.Encarnacion Parra Vasquez, mãe do Lincoln.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Lincoln Parra Vasquez.

 

 

 

Pessoas - Grandes amigos - 1960


Foto tirada na década de 1960, em frente ao Abernéssia Futebol Clube - A.F.C.. Ao fundo, o nosso tradicional e saudoso “Cine Glória”, de inúmeras histórias gratificantes de nossas vidas.

No letreiro do Cinema onde era colocado o nome do filme a ser exibido no dia, somente as inscrições “Hoje” e “Cimascope”, uma grande novidade para a época. Com essa novidade, os filmes especiais, eram projetados em uma tela enorme, quase três vezes maior que a tela normal usada para a maioria dos filmes.

Na foto os saudosos José Dias Chaves, um dos mais ilustres e famosos locutores da Radioemissora de Campos do Jordão, ZYL-6, a mais alta do Brasil e Luiz Carlos Pinotti, na época, grande e conceituado cirurgião dentista de Campos do Jordão.

OBS: Foto gentilmente cedida pelo amigo Lincoln Parra Vasquez.

 

 

 

Esportes - CEENE - Meninas do basquetebol


Uma foto maravilhosa e histórica da década de 1960, mostrando na quadra de esportes do nosso Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE, as lindas meninas da equipe de basquetebol.

Na foto, agachadas, da esquerda para a direita: Margareth Biasi Pêra, Tânia Mara Manhez Nogueira e Neuza Oliveira.

Em pé, na mesma ordem: Lais....., Inês Gonzalez, Francisca de Oliveira, Maria Célia Comparotto, a Celinha e Martha Maria Grabner Raymundo.

OBS: Foto gentilmente disponibilizada no Facebook pela amiga Martha M. Grabner Raymundo.

 

 

 

Pessoas - Encontro de amigos - 1960


Uma foto histórica da década de 1960. Em uma comemoração especial, com quase toda certeza, comemorando a cobertura de alguma construção, onde havia, sempre, muito churrasco e cerveja.

Na foto, da esquerda para a direita: Não identificado, Sergio Abitante, os saudosos Olegário Frozino carregando às costas o amigo Olympio Muller; Olegário Frozino Filho, o Olegarinho, o saudoso Dorival Mendonça, o conhecido Índio, pai do Adair Mendonça, exímio técnico de rádio e TV da Tomotec, e do Roberto da Romalar e o também saudoso Dr. Geraldo Padovan, grande e conceituado cirurgião dentista de Campos do Jordão.

OBS: Foto gentilmente disponibilizada no Facebook pela amiga Maria Cecília Galvão Muller.

 

 

 

Escolas - CEENE - 1970


Foto da década de 1970, mostrando alunos do Colégio e Escola Normal Estadual de Campos do Jordão - CEENE em foto histórica, com certeza do dia da Festa de Formatura do Curso Ginasial.

Na foto, da esquerda para a direita: Daniel Augusto Faria dos Santos, Carlos Magnotti, Antonio Salla Sobrinho, Zilma França, Joaquim Francisco Cândido Neto e Lincoln Elói Fernandes.

 

 

Veja fotografias publicadas em outras semanas clicando aqui.

 

Voltar

 

- Campos do Jordão Cultura -