Dr. Mário Trigo. O eterno HOMEM SORRISO - Com o uniforme da C.B.D. - Confederação Brasileira de Desportos, em 1958.
COPA DO MUNDO DE FUTEBOL – ANO 2010.
No ano de mais uma Copa do Mundo de Futebol, a ser iniciada no próximo dia 11 de junho de 2010, na África do Sul, não podemos deixar de HOMENAGEAR e saudosamente lembrar o Dr. Mário Hermes Trigo de Loureiro, eterno amante desse esporte que, na realidade, é a grande paixão do povo brasileiro. Foi importante pessoa que deixou seu nome dignamente marcado na história da nossa Seleção Brasileira de Futebol, especialmente durante as Copas do Mundo, realizadas em 1958, 1962 e 1966, em que, nos dois primeiros, nossa Seleção Brasileira de Futebol se sagrou Campeã do Mundo, nas campanhas realizadas na Suécia e no Chile.
Nosso querido e saudoso amigo Dr. Mário Trigo, também conhecido como O Homem Sorriso, identificação merecida e peculiar, motivada pelo belo e constante sorriso que, trazia estampado em seu rosto amigo, demonstrando gratuitamente seu alto espírito de jovialidade, contentamento e felicidade para tudo o que encontrava e vislumbrava na vida. Sempre foi homem alegre, de bem com a vida, muito espirituoso, exímio contador de piadas e passagens engraçadas da vida. Se ainda aqui estivesse, com certeza, estaria exultante e apreensivo, na expectativa do início de mais uma Copa do Mundo de Futebol. Sem a menor dúvida, estaria torcendo fervorosamente por mais um sucesso da Seleção “canarinho” e dos novos jogadores, esperando a conquista de mais um título máximo do Futebol Mundial, para a glória do querido e amado Brasil. Claro, estaria também relembrando momentos inesquecíveis e especiais, passados junto aos maravilhosos campeões do mundo, durante as jornadas memoráveis em que fez parte das nossas seleções brasileiras de futebol.
Dr. Mário Trigo como era mais conhecido, nasceu na cidade de São Paulo, no dia 02 de agosto de 1911. Foi dedicado dentista e amigo dos jogadores da Seleção Brasileira durante as magníficas campanhas das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1966. Como disse Juca Kfouri, com muita sabedoria, Dr. Trigo foi “verdadeiro artista que tratou dos dentes de um grupo de heróis brasileiros, para que eles pudessem sorrir mais bonito e fazer gargalhar de felicidade uma nação inteira”.
Durante os preparativos e treinamentos para a Copa do Mundo de 1962, realizada na cidade de Viña del Mar, no Chile, esteve acompanhando a Seleção e os jogadores na cidade de Campos do Jordão, onde deixou amigos e muita saudade.
Dr. Mário Trigo, lamentavelmente, deixou estas paragens terrenas em 2008, atendendo ao chamamento do Grande Criador do Universo. Com certeza, deve estar continuando sua gloriosa jornada de dentista de seleções de futebol, agora nos planos divino e celestial, talvez compostas de muitos craques que foram seus amigos e companheiros aqui nestas paragens terrenas. Deixou muita saudade, muitos e dedicados amigos que, jamais, podem esquecer os momentos históricos e marcantes da sua longa, dedicada e gloriosa carreira de dentista/esportista. Foi casado com a eterna amiga Vanilde Shirley Mantovani Trigo de Loureiro, com quem teve dois filhos maravilhosos, o Mário Hermes Trigo de Loureiro Filho e o Márcio Herley Trigo de Loureiro, casados, respectivamente, com Mirela e Aninha, noras queridas. Infelizmente, quis o destino, pouco conviveu com as netinhas adoradas, Valentina e Rafaela, filhinhas do Mário e da Mirela. Não conheceu a mais nova netinha, Marina, nascida em 2010.
Edmundo Ferreira da Rocha – 01 de junho de 2010.
|