Home · Baú do Jordão · Camargo Freire  · Campos do Jordão

Crônicas e Contos · Culinária  ·  Fotos Atuais · Fotos da Semana

  Fotografias · Hinos · Homenagens · Papéis de Parede · Poesias/Poemas 

PPS - Power Point · Quem Sou  · Símbolos Nacionais · Vídeos · Contato

Crônicas que contam histórias de Campos do Jordão.

 

Tuquinha, Amiga 


Tuquinha, Amiga

Na foto: A amiga Tuquinha.

 

Clique para Ampliar!

 

Clique para Ampliar!

 

Clique para Ampliar!

 

Clique para Ampliar!

 

 

AMIGA!

Amiga querida e silenciosa de todas as horas. Mesmo sem falar dá grandes e sábios conselhos e nos ensina grandes lições. Fiel companheira que não exige nada em troca. Fica feliz com o nosso carinho. Nos espera, sempre, com alegria e felicidade. Se saímos dez vezes ao dia, a cada retorno, a alegria demonstrada é igual à primeira. Muitas vezes, o seu olhar já diz tudo o que quer dizer. Não precisaria mais nada. Mas só fica contente, após abanar seu rabinho incessantemente.

Companheira das horas felizes e das tristes. Nas horas felizes, aumenta nossa felicidade. Nas horas tristes, fica em silêncio e observa os nossos movimentos. Sem poder ajudar, não fica com questionamentos impróprios. Sua presença nos dá forças para suportar as dores. Sua presença nos alimenta a vontade de superar a crise.

Quando estamos em casa, está sempre ao nosso lado. Procura carinho e afeto. Entrega-se completamente e oferece o seu carinho e afeto. Não assiste aos programas da TV, mas adora ficar ao nosso lado. Na hora de ir dormir, fica esperando que a leve para o seu cantinho. Respeita o nosso sono. Parece que sabe que precisamos do descanso. Merece toda a nossa dedicação e respeito.

Eles, genericamente, não se preocupam se somos ricos ou pobres, Brancos, amarelos ou negros, Bonitos ou feios, Baixos ou altos, Gordos ou magros, Loiros, morenos ou ruivos, Inteligentes ou não.

Oxalá pudessem nos acompanhar por toda nossa vida. Infelizmente, nos deixam após um pequeno período dentro dela. Nos deixam isolados, tristes e saudosos. Sentimos tanto quanto a perda de um ente familiar. Muitas vezes, até muito mais que isso.

Seria muito bom se muitos seres humanos pudessem aprender com eles, Exemplos de humildade, de humanidade, de amor, de carinho, de afeto, de amizade e de fidelidade.

Edmundo Ferreira da Rocha

25/07/2005

 

Acesse esta crônica diretamente pelo endereço:

www.camposdojordaocultura.com.br/ver-cronicas.asp?Id_cronicas=20

 

Voltar

 

 

- Campos do Jordão Cultura -